Programação

AILA 2017 - Inovação e Desafios Epistemológicos em Linguística Aplicada - de 23 de Julho até 28 de julho de 2017

AILA ReNs

Todas as sessões de ReNs acontecerão na terça-feira, 25 de julho de 2017.

 

O que é um ReN?

Redes de Pesquisa (ReNs) têm por objetivo promover a pesquisa e sua disseminação em todas as áreas acadêmicas de abrangência da AILA, com um interesse especial em áreas que apresentam potencial para a pesquisa transdisciplinar.

As ReNs tem funcionamento previsto por três anos, podendo, no entanto, serem renovadas. A qualquer momento, espera-se a existência de 15 ReNs. Reaplicações são necessárias a cada três anos, a partir dos critérios listados abaixo:

  •  mínimo de cinco membros, sendo que alguns devem ser novos pesquisadores;

  •  composição multinacional, com universidades de, no mínimo, três diferentes países;

  • participantes ativos na área de pesquisa da ReN e dentro do campo da Linguística Aplicada;

  •  um plano de atividades de pesquisa válido para os três anos entre os congressos da associação, incluindo a obrigação de apresentar um simpósio no Congresso Mundial da AILA seguinte e de indicar um organizador (um dos membros) que mantenha contato com o coordenador do ReN.

Para mais informações, visite http://www.aila.info/en/research.html.

 

LISTA DE ReNs:

  • Alessia Cogo (Goldsmiths University) - Inglês como Língua Franca: ELF e Ensino de Língua

  • Anthony Liddicoat (University of Warwick) - Mediação Intercultural: uma Abordagem Plurilingue 

  • Antje Wilton (University of Siegen) - Novas Direções na Pesquisa em Linguística Folk

  • Avizia Yim Long (University of Guam) - Diferenças Individuais de Interlocutores e Instrutores em Cognição e Aquisição de Segunda Língua

  • Carmen Pérez-Vidal (Universitat Pompeu Fabra) - Estudar no Exterior e Aquisição de Segunda Língua: Direções Contemporâneas

  •  Daniel Perrin (Zurich University of Applied Sciences) – Traduzindo Notícias: Práticas Multilíngues no Atual Cenário Midiático Glocalizado

  •  Hayo Reinders (Unitec Institute of Tecnology) - Investigando Jogos Digitais no Ensino-e- aprendizagem de Línguas

  •  Janet Hilary Enever (Umeå university) - Fazendo Levantamento das Conquistas na Aprendizagem Inicial de Línguas

  •  Kerstin Irene Dofs (Ara Institute of Canterbury) - Autonomia de Aprendizes no Mundo Desenvolvido e em Desenvolvimento na Contemporaneidade

Veja a programação do ReN

  • Folkert Kuiken (University of Amsterdam), Ineke Vedder (University of Amsterdam) & Marije Michel (Lancaster University) - Complexidade Linguística e Instrução na Aquisição de Segunda Língua

  • Mary Jane Curry and Theresa Lillis (University of Rochester) - Debates e Direções na Pesquisa sobre Publicação e Apresentação Acadêmica em um Contexto Global

  •  Minna Suni (University of Jyväskylä) - Imigrantes no Trabalho: Linguagem, Identidades e Posições

  • Richard Smith (University of Warwick) - História do Ensino e Aprendizagem de Línguas: Perspectivas na Inovação

  •  Rick de Graaf (Utrecht University) - Fatores Individuais em Professores e Alunos de CLIL

  •  Shelley Kathleen Taylor (Western University - Faculty of Education) - What's in a Name? Inovações na Sala de Aula, Aprendizes Imigrantes e Desafios Epistemológicos - Short Summary of Contribution

  •  Shereen Bhalla (Center for Applied Linguistics) - Fronteiras Multilingues: uma Política Emergente da Linguística do Sul

  •  Stephanie Ann Houghton (Saga University) - Native-speakerism através das Línguas e Contextos

  • Susana Alicia Eisenchlas (Griffith University) & Andrea C. Schalley (Karlstad University) - Fatores Sociais e Afetivos na Manutenção e Desenvolvimento do Idioma de Origem (HOLM 2017)

  •  Yan Zhou (Beijing Foreign Studies University) - Promovendo a Aprendizagem do Professor em um Mundo em Transformação: Questões e Perspectivas