Informações Turísticas

AILA 2017 - Inovação e Desafios Epistemológicos em Linguística Aplicada - de 23 de Julho até 28 de julho de 2017

Maior rota do turismo internacional no Brasil, o Rio de Janeiro conta com uma oferta variada de opções de lazer, que vão desde o turismo de veraneio ao turismo cultural, passando pelo turismo gastronômico, histórico e o ecológico. Eis aqui uma seleção de opções para agradar a diferentes públicos.

 

Principais pontos turísticos

Cristo Redentor

Pão de Açúcar

Maracanã

Lapa

Praias

Arpoador, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Joatinga e São Conrado (zona sul); Barra da Tijuca, Grumari, Prainha, Reserva, Recreio dos Bandeirantes (zona oeste).

Parques e Jardins

Jardim Botânico

Parque Lage

Parque do Flamengo

Marina da Glória

Quinta da Boa Vista

Passeios a pé ou de bicicleta

Lagoa Rodrigo de Freitas

Urca

Marina da Glória

Zona Portuária

Teatros, Museus e Centros Culturais

Teatro Municipal

CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil

MAR – Museu de Arte do Rio

MAM – Museu de Arte Moderna

Arredores

Angra dos Reis, Búzios, Paraty, Petrópolis

No site Rio Guia Oficial, há várias dicas de passeios e eventos, bares e restaurantes, programação turística e cultural, além de mapas da cidade disponibilizados para download:

Noite

Famosa pela sua boemia, a cidade, que é berço do samba, reúne na Lapa casas de shows e bares onde se pode escutar música ao vivo, especialmente samba. Eclético, o bairro também conta com opções alternativas, como o Circo Voador e a Fundição Progresso.

 

Visite: http://www.rioguiaoficial.com.br/rio-de-janeiro/roteiros Para satisfacer a diferentes gustos e intereses, hay varios itinerarios gastronómicos, arquitectónicos (destacando el patrimonio dejado por Oscar Niemeyer), culturales, musicales, deportivos, de recreación al aire libre, incursiones nocturnas, así como rutas que revelan hermosos paisajes y vistas panorámicas de la ciudad.